Exhibitions
03 February 2022 - 13 March 2022
Simões de Assis / São Paulo, Brazil
Mestre Didi. Foto: Divulgação.
Está em cartaz, na galeria Simões de Assis, a mostra Mestre Didi: Panteão da Terra, com com 15 trabalhos do artista-sacerdote que ressignificou a expressão do divino e do sagrado na arte contemporânea.
De acordo com a curadora Juana Elbein dos Santos, Mestre Didi absorveu o significado das múltiplas relações do homem com seu meio ético, social e cósmico, assimilando esses valores e modos desde sua infância. Iniciado aos 8 anos de idade, conviveu com grandes mestres africanos e desenvolveu sua vida iniciática e gosto estético em bem-estruturadas comunidades nagôs.
“Discorrer sobre Didi e sua criatividade estética implica discorrer sobre a arte afro-brasileira, implica abrir um leque epistemológico sobre a tradição, o religare, a visão de mundo da qual ele emerge e faz parte indissoluvelmente. Sua trajetória e criação estética emergem e recompõem, na continuidade e na descontinuidade do Brasil, o conhecimento, o pensamento e as subjacências emocionais dos princípios inaugurais reelaborados desde épocas remotas; antes de serem formas de arte, são criações que se encarregam de significar as múltiplas relações do homem com seu meio cósmico, social e ético”, escreve Juana.
Simões de Assis Rua Sarandi, 113 A 01414-010 São Paulo/SP Visitas com hora marcada. Agende aqui: info@simoesdeassis.com
simoesdeassis.com