A 10ª edição do ArtRio será realizada online e também na tradicional feira de artes na Marina da Glória, que este ano será menor para respeitar as medidas de distanciamento social. Na Marina da Glória, a ArtRio vai ocupar o pavilhão principal, com a presença de cerca de 40 galerias. Seguindo todos os protocolos de segurança devido a pandemia , o número de visitantes será limitado e com indicação de horário de entrada e tempo de permanência.
A feira também tem uma extensa programação de eventos incluindo, conversas com artistas e debates sobre temas relevantes no mundo da arte.
Programação (seleção):
Dia 15, das 19h às 20h
Conversas ArtRio: Repensando o MAM Rio
Uma conversa com o diretor executivo, Fabio Szwarcwald, e os novos diretores artísticos da instituição, Keyna Eleison e Pablo Lafuente. Mediação por Maria Luz Bridger.
Dia 16, das 19h às 20h
Conversa ArtRio: Representatividade e suas lacunas – Mulheres
Conversa sobre as lacunas na representatividade dando destaque às mulheres. Compõe essa mesa: Mariana Mauricio, Adrianna eu, Sonia Gomes e, como mediadora, Catarina Duncan.
Dia 20, das 19h às 20h
Conversa ArtRio: Representatividade e suas lacunas – Experiência Negra
Conversa sobre as lacunas na representatividade dando destaque à experiência negra. Compõe essa mesa: Ana Beatriz Almeida, Maxwell Alexandre, Jaime Lauriano e, como mediadora, a curadora Carollina Lauriano.
Dia 21, das 18h às 19h
Moisés Patricio conversa com o curador Ricardo Sardenberg
Conversa entre o artista Moisés Patricio (São Paulo, 1984) e o curador Ricardo Sardenberg.
Dia 23, das 14h às 15h
Representatividade e suas lacunas: LGBTQI+
Veja todos os eventos aqui.