Bienales
04 octubre 2023 - 31 octubre 2023
Centro Cultural Banco do Nordeste e Museu de Paleontologia da Urca / Juazeiro do Norte e Crato, Brasil
detalhe de Rafael Villarouca, Pós-paisagem, 2020, fotografia/animação, 4:45, cortesia do artista
Em sua sexta edição, a Bienal do Sertão está aberta ao público até 31 de outubro. Com o tema «Educar a paisagem», a Bienal busca reafirmar as inúmeras identidades da arte visual brasileira, propondo exibir a produção artística mais recente de artistas residentes no país, convidando e mantendo um diálogo aberto com outras culturas e convidando a inúmeras reflexões.
Estruturada em dois núcleos de pesquisa, um histórico e um contemporâneo, a sexta edição da Bienal está sendo apresentada no estado do Ceará, no Centro Cultural do Banco do Nordeste em Juazeiro do Norte (núcleo contemporâneo) e no Museu de Paleontologia da Urca em Crato (núcleo histórico).
Nesta Bienal, há um maior intercâmbio com artistas internacionais, a inclusão de curadores e artistas convidados, a presença de uma micro residências artísticas e um aumento de instituições apoiadoras, além da ampliação dos seminários formativos.
Confira a programação completa aqui.
Centro Cultural Banco do Nordeste Cariri R. São Pedro, 337 – Centro, Juazeiro do Norte/CE, Brasil. Visitação: de terça até sábado, das 13h às 19h.
Museu de Paleontologia da URCA R. Plácido Cidade Nuvens, 326 – Santana do Cariri/CE, Brasil. Visitação: de segunda à sexta, das 8h às 12h e das 13h às 17.
bienaldosertao.wixsite.com/bienaldosertao