Está em cartaz até 8 de julho, na HOA Galeria, a exposição individual de Kelton Campos Fausto, Quando tudo terra era.
Em Quando tudo terra era, Kelton transporta o espectador para um tempo ancestral, no qual a conexão entre os seres humanos e a terra é profunda e intrínseca. A exposição convida o público a refletir sobre as origens e a conexão ancestral que temos com a terra, destacando o papel central do barro como elemento primordial na construção de nossas vidas. Inspirado no mito iorubá que narra a criação do ser humano a partir da terra, Kelton apresenta uma seleção de pinturas que buscam reorientar a nossa forma de estar no mundo, incitando os nossos sentidos primários da experiência de viver.
Um aspecto destacado desta exposição é o uso da argila como elemento alquímico. Kelton coleta diferentes tipos de argila bruta de várias regiões do Brasil, criando pigmentos e texturas que evocam os territórios e as paisagens dos rios. Essa escolha artística proporciona uma experiência sensorial profunda, estabelecendo uma harmonia com o sagrado e transmitindo um ritmo contínuo de movimento.
Os visitantes têm a oportunidade de se envolver com obras que transmitem a materialidade e simbologia, expressando a conexão íntima entre a humanidade e a terra. Kelton Campos Fausto desafia conceitos estabelecidos e explora a relação entre temporalidade e aceleração, questionando a centralidade do tempo ocidental. Seus gráficos de linhas, nos convidam a explorar o tempo espiralado e a descobrir novas perspectivas e possibilidades na compreensão da vida.
HOA Galeria
Rua Brigadeiro Galvão, 480. Barra Funda.
São Paulo/SP, Brasil
Visitação: de terça a sábado das 10h às 19h.
hoatour.art